Tuesday, September 19, 2006

Google News

De acordo com uma notícia que li no Canal de Negócios (perdoam-me a publicidade), "o Google foi condenado por não respeitar os direitos de autor". Segundo o mesmo artigo, "O Tribunal de primeira instância de Bruxelas condenou o Google por uso indevido de artigos, fotos e gráficos de editores belgas, impedindo o "site" daquele país de utilizar estes elementos."

"...A queixa foi apresentada pela Copiepresse, entidade que representa os jornais belgas, no início de Agosto, acusando o Google de retirar proveito de conteúdos de outros sites sem o repartir pelos produtores desses mesmos conteúdos."(espero que não considerem que eu desrespeitei o direito do autor da notícia, senão estou lixado...:))

Resumindo: Uma associação (zeca, na minha modesta opinião), queria encher os bolsos (de certeza que eles não são portugueses??:)), às custas do Google...
Esquecem-se é que ninguém iria consultar o "Correio da Manhã" lá do sítio (ou o JN), se não fosse o Google News...

Estes senhores podem não ser nenhuns samaritanos, mas sem eles o leitor / consumidor sai prejudicado (e muito sinceramente, não me parece que os jornais saiam minimamente prejudicados!!)

Se não conhecem, experimentem, se conhecem façam como eu... naveguem diariamente!:)

P. S. - Só consegui colocar o logo do Google neste post após "n" tentativas... Será que foi uma tentativa de boicote:)))

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home